Páginas

domingo, 27 de março de 2016

Coreografia de Bolero.

(apresentação)


Este trabalho coreográfico iniciou-se através da festa de confraternização de final de ano. 
Comecei a dar aula de bolero para um grupo de alunos na escola de dança. Montei uma coreografia e no começo estava indo muito bem, depois as coisas começaram a se complicar. 
Como se tratava de um grupo de pessoas, cada um queria fazer o seu próprio ritmo, comecei a perder a calma, nesse momento tive que mostrar a minha dedicação e provar para eles que todos tem a capacidade de fazer a coreografia. 
Através de conversas e discussões, cheguei num ponto crítico, em que achei que não iria realizar esta coreografia, mas na parte final começou a dar certo, as pessoas pegaram gosto pela dança e se dedicaram cada vez  mais. Deu tudo certo, fomos muito aplaudidos e todos gostaram do trabalho realizado.

  

   

O bolero é um ritmo cubano que mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americano. Apesar de nascer em Cuba, tornou-se também bastante conhecido como canção romântica mexicana. O ritmo foi se modificando, tornando-se mais lento e desenvolvendo especialmente temas mais românticos. 
Têm tradição no bolero os seguintes países: Cuba, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, México, Peru, Venezuela, Uruguai, Argentina e Brasil.
Dentre os mais conhecidos intérpretes estão: Altemar Dutra (Brasil), Trio Irakitan (Brasil), Nana Caymmi (Brasil), Trio Los Panchos, Agustin Lara, Bienvenido Granda, Lucho Gatica, Pedro Vargas, Consuelo Velásquez, Armando Manzanero, Lucho Barrios, e recentemente Luis Miguel.

Música Mariposa Traicionera (Maná)

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário