Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Livro: Linguagem do Corpo - Cristina Cairo.


“O mundo é um grande espelho mágico. 
Atrairemos para nossa vida aquilo
em que acreditamos profundamente!”
― Cristina Cairo



RESUMO
Muitas pessoas se curam quando reconhecem, humildemente, seus erros ou aceitam os erros dos outros, procurando entender, sem ressentimentos.
Se a doença ainda não desapareceu, é porque seu subconsciente continua guardando lembranças negativas.
Mantenha uma conduta alegre e positiva, a todo instante e decida se curar para recomeçar. Enxergue essa postura de vítima que você carrega e mude seus objetivos construindo sua independência. 
Faça planos e confie na provisão da Natureza; que só poderá ajudá-lo se você desistir de querer que tudo seja à sua maneira. Liberte-se até de suas próprias cobranças orgulhosas.

INTRODUÇÃO
Na verdade, o corpo é a tela onde se projetam as emoções; e todas as emoções negativas são projetadas em forma de doenças.
 Essas somatizações acontecem a curto ou a longo prazo e os sentimentos de infelicidade, desgosto, raiva, mágoa, ressentimentos, etc., dão origem à doenças mais graves quando arrastados por muito tempo.


 HEMISFÉRIOS CEREBRAIS
Os hemisférios cerebrais se dividem em dois (direito e esquerdo). O comportamento e a maneira de pensar derivam desses dois hemisférios.






Para equilibrar os dois hemisférios, é necessário praticar o lado que estiver menos em evidência, ou seja, é necessário passar a criar situações que exijam mais ou o seu lado esquerdo ou o seu lado direito do cérebro; o qual esteja menos desenvolvido. Por exemplo: se você é uma pessoa extremamente detalhista, procure ser mais amplo em suas observações e críticas.

INFLUÊNCIA DO MEIO AMBIENTE
Aprendi, com o livro, que as pessoas fantasiam demais preocupações, devido às informações erradas ou polêmicas do mundo. Muitas doenças surgem devido ao sugestionamento e associação de ideias, que essas divergências de opiniões acabam provocando nas pessoas.
Quanto mais nos preocuparmos com regras alimentares, maior será o medo de errar e, psicologicamente, estaremos entrando num labirinto com a expectativa de encontrarmos uma doença em cada saída.
Não precisamos entender as forças que são estranhas ao nosso cérebro. Basta aceitá-las, com carinho e humildade, deixando um pouco a razão de lado.
OBS: Pare imediatamente de julgar e criticar os defeitos alheios, pois esta é uma falha de caráter que provoca vários distúrbios orgânicos. Faça uma "forcinha" e comece a elogiar as pessoas.
        Alguns exemplos citados no livro entre outras dezenas:

CABEÇA
A cabeça está relacionada com a razão. Quando o indivíduo não permite que as emoções o guiem e tem pressa de resolver alguma questão pela própria razão, precipitam-se problemas ou acidentes em sua cabeça. Seu inconsciente está lhe mostrando que, por mais inteligência que possua, a cabeça tem limites.

ENXAQUECA E DOR DE CABEÇA  
Os indivíduos que sofrem de enxaqueca têm um orgulho muito forte e não permitem que pessoas autoritárias mandem em sua vida ou controlem seus passos. Resistem a tudo e a todos que, conforme eles acreditam, queiram invadir seu espaço vital. 
São pessoas que não relaxam aos prazeres, pois receiam serem dominados de alguma forma. Normalmente tem medo do sexo ou de suas consequências, devido a limitações morais, familiares, etc.
  
DERRAME CEREBRAL 
É sinal de um gênio difícil e reflete uma pessoa que prefere a morte a ter de mudar seu comportamento, que resiste, rigidamente, em suas opiniões, crenças e condutas. O derrame mostra que a pessoa vive tensa e teimosa em suas observações e críticas e constantemente atrita com outras pessoas, sobrecarregando seu cérebro com pensamentos e emoções fortes.
 
OLHOS
Se suas visões enfraqueceram e você já não consegue ler ou enxergar como antes, ou mesmo se você trouxe essa deficiência desde o nascimento, está na hora de refletir sobre seus pensamentos e atitudes passadas.
Miopia - Pessoas míopes não conseguem aceitar fatos e determinados acontecimentos que saiam alcance de sua crença. Normalmente enxergam “curtos” quanto a determinados problemas e nunca reconhecem que são radicais em suas posições.

 OUVIDOS - NARIZ - BOCA - GARGANTA - CABELO - COLUNA VERTEBRAL - ARTICULAÇÕES - OSSOS - UNHAS - VARIZES - ANÁLISE DA PELE,  ENTRE OUTROS....